Archive of ‘Faça você mesmo’ category

Olá pessoal, tudo bem com vocês?! Espero que esteja ótimos como eu estou!!

Hoje venho compartilhar com vocês, como eu eu faço meu suquinho de cada dia para desintoxicar meu organismo.suco-detox-para-emagrecer-famosos

Sabemos que por si só, nosso corpo já tem a função de eliminar as “porcarias” que ingerimos em nosso dia a dia, porém não custa nada darmos aquela forcinha extra para eliminármos todo esses resíduos que nos deixam com a pele, cabelo ruins, humor pra baixo, hormônios alterados, intestino com mau funcionamento, entre outras coisas chatas, mais rapidinho também..rs Um organismo funcionando bem e desintoxicado, nossa beleza aflora com certeza de dentro pra fora…

Nesse meu cantinho Dieta Básica, vou postar frequentemente o que venho aderindo para ter uma vida mais saudável para vocês ficarem por dentro e minha devolutiva se está ou não, surtindo resultados positivos para mim, ok?!

Gente! Não é atoa que as celebridades aderiam a esse milagroso suquinho, não é verdade?! Tanto as meninas quanto os meninos… Pois realmente ele vale super a pena a todos 😀 !!

 

Então vamos lá, hoje meu suco Detox foi feito com produtos orgânicos, porém bem fáceis de encontrar em feiras e supermercados… Caso opte por não orgânico não tem problema, também pode, mas a opção por orgânico é bem interessante 😉 …

Meus ingredientes para o suco de hoje:

  • 200 ml de Água de coco
  • 3 rodelinhas de gengibre sem casca
  • 1 maçã pequena inteira sem cabo e sementes e com casca
  • 2 bananas ouro (que são pequeninas)
  • 2 folhas de couve manteiga (pequena) com talinhos
  • 1 punhadinho de espinafre sem os talos

Pois bem, bati tudo os ingredientes acima num liquidificador e tomei sem coar mesmo 😀 Ficou bem gostoso…suco-detox-pos-festas

 

A água de coco bem geladinha, dá uma adocicada especial ao suco, eu particularmente adooooro!!

Eu tomo meu suco Detox 20 minutos logo após minha ginástica diária que dura uns 40 minutos.  Já sacia bem a minha fominha para na hora do almoço eu não comer muito..hihi Dá tranquilamente para substituir uma refeição, como por exemplo a janta, pois o suco Detox é uma fonte de vitaminas, proteínas e super hidrata e alimenta.

Então é isso por hoje…

Espero que tenham gostado desse meu suquinho que está me ajudando um montão, já me sinto muito mais leve, disposta e desinchada… Me conta se já experimentou um suco verde ou está pensando em aderir? Quero saber.. 🙂

Fiquem com Deus!

Beijos.

Lu.

Corretivo Caseiro HD

Olá, espero que estejam ótimos…◕‿◕

Sabe aquele corretivo simples que você comprou, gostou da cor e ficou bem em sua pele e por algum motivo deixou de usar? Está com a embalagem quebrada ou quem sabe você esqueceu ele de lado só por ter comprado outro?? Então!!! Que tal dar uma inovada nele e voltar a usa-lo? Legal não é?!

Pois bem, eu comprei um corretivo a um tempo atras e devido o mesmo ter caído no chão e quebrado, acabei deixando de usa-lo. Verificando que o mesmo ainda estava dentro da validade para uso, e vendo algumas meninas adequando seus produtinhos em casa e dando certo, resolvi adapta-lo também, melhor dizendo, inova-lo..rs

Com apenas dois produtinhos, transformei meu corretivo simples em um corretivo HD, muuuito legal não é? Eu fiz até um vídeo com o passo a passo dessa transformação caseira para vocês. Lembrando que nesse vídeo eu apresento um creme para área dos olhos que é de meu queridinho uso diário, mas caso tenha outro hidratante ou queira usar somente a pomadinha, também já suuuper vale◕‿◕

Produtos usado:

– Emulsão Antissinais para área dos olhos | Chronos da Natura

– Bepantol Derma

– Corretivo Vult nº 1

– Recipiente de plástico higienizado e esterilizado com álcool 70.

O principal detalhe dessa receitinha é a mistura dos produtinhos para que fique macio e sem bolinhas :-D…

Espero que gostem e caso ainda não tenham experimentado, faça e depois me conta como ficou seu novo corretivo 😀 vale suuuper a pena.

Fiquem com Deus…

Beijos❤

Lu.

Esmalte do Final de Semana: Risqué Color Effect Granulado Rose

Olá pessoal, tudo bem com vocês?!

Espero que estejam ótimos 😀

Hoje é sabadão e eu não poderia deixar de vir mostrar meu esmalte do final de semana não é?UNHAS-4

Nesse final de semana, optei por uma cor bem discreta, quase nada, mais brilhinhos. Fiz uma francesinha básica com um outro esmalte que tinha branco cremoso só para mostrar o quanto fica delicado esse esmalte Edição Especial da Risquê; espero que vocês gostem.

Obs.: Não reparem que ainda estou tratando minhas unhas e elas estão um pouco amarelinhas devido ao casco de cabalo que estou passando para ajudar a fortalece-las, ok?! Desculpas! A cada dia elas estão mais fortinhas e crescendo, graças a Deus… ◕‿◕

Voltando ao esmalte…hihi trata-se de um esmalte incolor com glitter coloridos que pode ser aplicado por cima de algum outro cremoso, com francesinha ou até mesmo sozinho que também ficará lindo e super delicado.

Marca: Risqué/Niasi

Cor: Granulado Rose

Coleção: Edição Especial Color Effect

Preço: R$ 3,90 (Aproximadamente -PR)

 

Então, gostou dessa coleção? eu adorei achei bem a minha cara, básico e com classe..rsrs

Se ainda não é um seguidor do blog, siga para não perder novas postágens, ficarei muito feliz em ter você sempre por aqui… 😀

Fiquem com Deus e ótimo final de semana◕‿◕

Beijos,

Lu❤

Esmalte do Final de Semana – Coleção Isabeli Fontana

Olá pessoal, espero que estejam bem 🙂

Nesse final de semana, de Dia das Crianças; resolvi usar um esmalte mais escurinho em minhas unhas; quase preto com um tom roxo cintilante bem lindo… 🙂DSC00015

Como todos já sabem, estou tratando de minhas unhinhas com Bepantol entre outros cremes para fortalece-las, agora que elas estão  mais fortinhas e deram uma crescida, vou começar a trazer cores escuras entre decoradas e neutras bem lindas para vocês conferirem, espero que gostem, vamos ao primeiro escurinho:

Marca: Risqué/Niasi

Cor: Isabeli (Verzis/Metálico)

Coleção: Isabeli Fontana

Preço: R$ 3,50 (Aproximadamente -PR)

 

 

 

 

Fiquem com Deus, ótimo sábado 🙂

Beijos,

❤Lu❤

Cronograma Capilar

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que estejam ótimos 🙂

Hoje venho compartilhar uma coisa que para a maioria dos seres humanos é muito importante, principalmente no universo feminino. Acredito que muuuitos meninos também adoram esse assunto…rs

Cabelos, liiiindos cabelos…

Gente! Eu adoro cabelão, sempre tive meus cabelos longos, mas ultimamente devido a várias químicas que fiz em meus cabelos senti a necessidade de além de fazer apenas uma hidratação a cada 15 dias e olhe lá… rsrs Adotei uma disciplina para cada lavagem de meus cabelos, tal qual resume-se em Cronograma Capilar.

Espero que alguém já tenha lhe dito sobre esse processo ou até mesmo já tenha feito, pois caso ainda não tenha conhecimento sobre o assunto é interessante pelo menos tentar, testar, pois tenho certeza de que você vai adorar, pois pra mim está super funcionando…

O que é o Cronograma Capilar?

É uma agenda do seu cabelo, criada com o objetivo de repor a massa capilar e todos os nutrientes que perdemos naturalmente no dia a dia, melhorando assim o aspecto dos fios. Perdemos esses nutrientes naturalmente, seja por exposição excessiva ao sol, uso de água com cloro, água muito quente no banho, poluição, uso de secadores e chapinhas demasiadamente e por ai vai… rs É claro que cada um pode montar sua rotina capilar de acordo com o que mais gosta, ou do efeito que mais achar interessante aos seus cabelinhos. O importante é saber que precisam de cuidados diários e semanais, pois na questão de cabelos não existe milagres hein; somente cuidados que trazem resultados satisfatórios a longo prazo.

Pois bem, o cronograma capilar, dá um resultado incrível e restaura os fios, porque é composto pelos 3 tratamentos que o cabelo mais precisa: hidratação, nutrição e reconstrução. Antes de aderir a esse programa é necessário saber o que seu cabelo mais precisa e assim focar mais em uma etapa ou outra, ok?!

Importante: É bom parar um pouco com as químicas quando estiver fazendo seu processo de cronograma capilar.

Como funciona o cronograma Capilar?

No primeiro mês, é indicado iniciar com o cronograma oficial, que é mais completinho. Quando você começar a sentir seus cabelos melhorando em um ponto, exemplo está bem forte; poderá fazer um novo cronograma específico, exemplo um para dar mais brilho. E assim sucessivamente sem desistir e ser disciplinada ou disciplinado 🙂

Lembrando que é importante dar um intervalo de pelo menos 48 horas para cada lavagem, para cada processo, pois não adianta lavar e aplicar cremes nos cabelos todos os dias, não vai dar tempo para que a fibra capilar receba e absorva todos os componentes que precisa.

Segue tabela do Cronograma Capilar Oficial:

cabelo

Como podem ver da tabela acima, temos dentro de um mês, o primeiro mês, 8 Hidratações, 3 Nutrições e 1 Reconstrução. Cada uma com um intervalo de 48 horas cada.

Como montar meu Cronograma Capilar?

Antes de tudo é importante sabe qual é o tipo de seu cabelo para comprar os produtos certos: Seco, ressecado, oleoso, misto, etc…

Adianto que não é preciso sair correndo e comprar cremes caríssimos para fazer seu cronograma capilar não, rs por favor… 😀

Hoje em dia existem em supermercados e farmácias produtos super bons que dão ótimos resultados é só seguir, ler certinho o que cada produto oferece e para que serve, ok?! Obviamente que se você acha melhor e tem condições de fazer somente com produtos importados e caros, também tem essa opção, porém o importante é não colocar impecílios para não fazer esse processo, seus cabelinhos irão sorrir pra você e lhe deixar muito mais lindo ou linda, pode ter certeza.

Pessoal! É importante frisar que a alimentação é extremamente importante entre outros hábitos que devemos mudar em nosso dia a dia que ajudaram bastante, como: lavar cabelos em água mais fria e não quente, evitar bebidas alcólicas, abandonar os cigarros, etc… Coisas que não fazem bem a nossa saúde num geral… 😀

Nessa tabelinha abaixo, irá intender melhor o que seu cabelos precisa e como funcionam cada processo:

Cronograma Capilar

Espero que tenham gostado! Obrigada pela visita, volte sempre…

Fiquem com Deus e um grande beijo 🙂

Lu.

Minha Trança Embutida

Olá pessoal, espero que estejam bem 🙂

Sabe aqueles dias que você tem que correr para o trabalho e sabe que além de não dar tempo de você lavar e escovar seus cabelinhos para ficar linda?! Então, tenho esses dias em minha vida assim como qualquer mortal, digo que isso é normal… rs

Pensando nisso venho mostrar para vocês em vídeo como arrumo meu cabelo e fico bem ajeitada com uma trança embutida. Cabelos presos também é elegante e bonito, eu particularmente adoro meus cabelos presos também…

No passo a passo de minha trança, não mencionei que pode usar um fixador; pois na verdade não usei porque tinha lavado meus cabelos um dia antes e não estava tão limpo, estava até com um pouco de oleosidade o que ajuda para ficar os fiozinhos no lugar..hihi

Então vamos para  o vídeo conferir como fiz minha trancinha? Espero que gostem, resolvi compartilhar com muito carinho… 😀

Aguardem que farei mais vídeos de cabelos, os que eu realmente uso em meu dia a dia, ok?!

Fiquem com Deus, um grande beijo.

Lu

Como Lavo meus Pincéis

Olá pessoal, tudo bem com vocês?

Espero que sim ◕‿◕

Hoje estou passando só pra dar uma diquinha de como lavo meus pincéis a cada 15 dias, uma vez por mês ou quando está muuuito necessitado…rsrsr

Gente! É muito importante cuidarmos da higienização de nossos pincéis, mantê-los sejam eles naturais ou de cerdas sintéticas. Esses acessórios se mal lavados ou sujos por muito tempo, local onde ficam ou são guardados, não são adequados, etc… Essas coisas poderá ocasionar doenças em nossas peles,  pois os germes, bactérias e fungos também gostam de morar nas cerdas de pincéis, ok?! Por isso é muito importante cuidarmos desses danadinos da arte feminina…rs

Então vamos lá; para lavar seus pincéis será necessário um sabonete líquido neutro ou de bebê e água, somente 🙂

Segue vídeo do passo a passo dessas minha faxina nos pincéis na lavanderia de minha casa…hihi

Não reparem no tanque tá!..kkk

Espero que curtam, se gostarem não esqueçam de dar um jóinha e se inscrever no meu canal, pois ficarei muito feliz em ter você sempre comigo…

Fiquem com Deus, beijos…

Lu♡ 

Unhas Tratadas com Bepantol Derma

Olá pessoal, espero que estejam bem 😀

Hoje venho compartilhar com vocês, o que venho usando com a indicação de minha dermatologista e com certeza muitos já conhecem de depoimentos pela internet.

Essa pomadinha tem várias utilidades, entre todas que uso, estou tendo um resultado excelente nas minhas unhinhas…rs

Gente! na minha infância, eu tinha uma mania feia e que deixada minhas mãos feias também, que era roer as unhas… 🙁 com isso após parar com esse mania chata e feia, hoje em dia tomo algumas vitaminas e para minhas unhas estou somando o uso do Bepantol a cada vez que faço minhas unhas antes de aplicar o esmalte seja até mesmo quando uso somente uma base, passo uma camadinha dessa milagrosa pomada que hidrata e protege contra o ressecamento, ajudar na renovação natural e mantém a saúde natural da pele… Aplico e faço massagens até dissolver.

Fiz um vídeo demostrando como eu faço minhas unhas em casa sozinha, quando fica muito corrido e não consigo ir a manicure…hihi

Lista de Produtos usados:

  • Algodão
  • Removedor de Esmalte
  • Alicate de Cutículas
  • Afastador de Cutículas
  • Óleo de Orquídeas
  • Esmalte Nude da Impala
  • Palito e Lixa de unhas
  • Pomada Bepantol Derma

Espero que gostem 🙂

Fiquem com Deus, beijos.

Lu.

Faça Você Mesmo: Paleta de Sombras

Olá pessoal, espero que estejam bem…

Gente!!!!

Outro dia ví um vídeo na internet, ensinando a fazer uma paleta de sombras com capinha de CD; achei muito interessante e resolvi tentar fazer em casa, não é que deu certo mesmo??!!! fiquei de cara…rsrs

Separei umas sombras que eu gostava e estavam guardadas por serem avulsas, sabe? as vezes eu acabava esquecendo delas e não usava… que dó né?!

Então vamos, segue o que eu precisei para fazer essa paleta, básica porém bem funcional:

– Uma capinha de CD.

– Uma ferramenta com ponta, podendo ser até um afastador de cutículas, mas se tive novo melhor não usa-lo rsrs.

– Uma tesourinha.

– Um rolinho com fita dupla face, essa paguei menos de R$ 5,00.

– Uma sombra de sua escolha.

Pessoal, tem umas que estão um pouco feinhas nessa minha paleta, sabe?! mas não liguem pois tive que reconstruir as que eu quebrei acidentalmente na hora de retirar da embalagem original, outras que estavam já quebrada…

Achei que deu super certo, acredito que se empaparmos a capinha, ficará mais fofa ainda…

Curtam o vídeo e se tiverem alguma dica legal assim, conta pra mim?

Grande beijo…

Lu. 😉