Archive of ‘Saúde’ category

Olá pessoal, tudo bem com vocês?! Espero que esteja ótimos como eu estou!!

Hoje venho compartilhar com vocês, como eu eu faço meu suquinho de cada dia para desintoxicar meu organismo.suco-detox-para-emagrecer-famosos

Sabemos que por si só, nosso corpo já tem a função de eliminar as “porcarias” que ingerimos em nosso dia a dia, porém não custa nada darmos aquela forcinha extra para eliminármos todo esses resíduos que nos deixam com a pele, cabelo ruins, humor pra baixo, hormônios alterados, intestino com mau funcionamento, entre outras coisas chatas, mais rapidinho também..rs Um organismo funcionando bem e desintoxicado, nossa beleza aflora com certeza de dentro pra fora…

Nesse meu cantinho Dieta Básica, vou postar frequentemente o que venho aderindo para ter uma vida mais saudável para vocês ficarem por dentro e minha devolutiva se está ou não, surtindo resultados positivos para mim, ok?!

Gente! Não é atoa que as celebridades aderiam a esse milagroso suquinho, não é verdade?! Tanto as meninas quanto os meninos… Pois realmente ele vale super a pena a todos 😀 !!

 

Então vamos lá, hoje meu suco Detox foi feito com produtos orgânicos, porém bem fáceis de encontrar em feiras e supermercados… Caso opte por não orgânico não tem problema, também pode, mas a opção por orgânico é bem interessante 😉 …

Meus ingredientes para o suco de hoje:

  • 200 ml de Água de coco
  • 3 rodelinhas de gengibre sem casca
  • 1 maçã pequena inteira sem cabo e sementes e com casca
  • 2 bananas ouro (que são pequeninas)
  • 2 folhas de couve manteiga (pequena) com talinhos
  • 1 punhadinho de espinafre sem os talos

Pois bem, bati tudo os ingredientes acima num liquidificador e tomei sem coar mesmo 😀 Ficou bem gostoso…suco-detox-pos-festas

 

A água de coco bem geladinha, dá uma adocicada especial ao suco, eu particularmente adooooro!!

Eu tomo meu suco Detox 20 minutos logo após minha ginástica diária que dura uns 40 minutos.  Já sacia bem a minha fominha para na hora do almoço eu não comer muito..hihi Dá tranquilamente para substituir uma refeição, como por exemplo a janta, pois o suco Detox é uma fonte de vitaminas, proteínas e super hidrata e alimenta.

Então é isso por hoje…

Espero que tenham gostado desse meu suquinho que está me ajudando um montão, já me sinto muito mais leve, disposta e desinchada… Me conta se já experimentou um suco verde ou está pensando em aderir? Quero saber.. 🙂

Fiquem com Deus!

Beijos.

Lu.

Controlar a Ansiedade sem Medicamentos.

Olá Pessoal, tudo bem com vocês?! Espero que estejam ótimos 🙂

Decorrente de alguns sintomas que tenho e sempre pesquiso e procuro nunca me dopar de medicamentos para isso…rsrs Venho compartilhar com vocês sobre esse assunto que é normal nos dias de hoje que é a Ansiedade.Ansiodo

Se existem pessoas que nunca tiveram, parabéns! Fico feliz com isso; mas se vocês está lendo esse post e se identifica com o assunto, então vamos lá…

Para quem ainda não sabe, a ansiedade é um estado emocional que nos permite enfrentar as exigências da vida quotidiana. Porém, quando isso ocorre com muita freqüência, várias vezes, exagerada e excessiva; sem motivos plausíveis, podemos estar perante o que podemos chamar de um possível transtorno da ansiedade.

Ansiedade é manifestada através de fortes sentimentos de medo e preocupação diante de certas situações que não vividas ou experimentadas, como coisas que nos ameaçam, nos dão medo e ou nos que nos causam perigo. Existem várias formas de lidar com esses tipos de sintomas/doença sem ter que partir para medicamentos fortes, tais quais nos tornam em longo prazo, dependentes deles.

Conforme informei no inicio, também sofro de ansiedade, sou uma pessoa consideravelmente elétrica…rs Com isso, pesquisei e separei sete diquinhas que podem nos ajudar a controlar ou até combater esses sintomas chatos sem utilizar as famosas pílulas, remédios…

Saliento que não sou médica, apenas uma curiosa e pesquisadora de fatos que me ocorrem ou que vivêncio e gosto de compartilhar por achar super interessante ao meu querido público que me segue… 😀

Pois be, valos lá:

1º Atividades físicas: Exercícios físicos são ótimos aliados por permitirem que o corpo libere o excesso de energia acumulada, e ao mesmo tempo liberta endorfinas geradas. Endorfina, também conhecida por hormônio do prazer, é responsável por aumentar a felicidade e  diminuir as dores.

2º Relaxamentos: Trabalhar a respiração é muito bom também. Ao perceber que está iniciando uma suposta crise de ansiedade, relaxe respirando certo. Inale o ar pelo nariz e o conduza para a parte inferior do estômago abaixo do diafragma. Dessa forma a parte de baixo inca e a caixa torácica expande. Concentre-se no percurso que o ar está fazendo pelo seu corpo e depois solte o ar pela boca por completo, todo ar se possível.  Faça isso até sentir a melhora na ansiedade. Se puder fazer esse exercício todos os dias a cada 10 minutinhos é ótimo.

3º Ouvir músicas: sons agradáveis e relaxantes são ótimos para diminuir a ansiedade, como por exemplo, os sons das técnicas do Yoga e o Tai Chí, que são consideradas vitais para diminuir esses sentimentos de tristezas, nervosismos, etc…

4º Manter a tranquilidade: Ao perceber que a ansiedade está por perto, tente achar ou reconhecer quais são as situações que geram um aumento das sensações ansiosas, para poder e conseguir controlar as coisas. Existem situações em nosso dia a dia que acabem estimulando essas nossas emoções ocasionado as ansiedades.

5º Administrando tarefas:  Efetue cada tarefa de uma vez e não todas de uma vez só, concentre-se em uma atividade e a faça com tranquilidade e dedicação, ok?! Um dos pontos principais que leva a temos ansiedade é querer fazer tudo ao mesmo tempo e sempre perfeito, isso não dá certo…rs Ficaremos tensos demais. Importante dedicarmos um tempo específico a cada tarefa, controlarmos a necessidade de fazer várias coisas, tudo ao mesmo tempo…

6º Cuidados com a mente e o corpo: Temos que saber sobre nossas limitações, não podemos nos entupir de tarefas que não vamos conseguir realizar, nmeditaroão nos preocupar com coisas que não temos culpas por não temos conseguido realizar, pensar positivo sempre.

7º Alimentação: É muito importante avaliarmos o que ingerimos em nosso dia a dia, como por exemplo, a cafeína que estimula a secreção de adrenalina, o que favorece a ansiedade também. No lugar de café, dê preferencia às ervas, plantas medicinais como papoila, anis, alfazema, melissa, erva cidreira, etc… Esses chazinhos são ótimos, acalmam e tem efeitos sedativos.

Muito importante: Caso seu nível de ansiedade fique cada vez mais forte, é necessário procurar um médico, caso nunca tenha ingerido chás e/ou ervas diferenciadas, consulte pessoalmente um especialista para saber bem certinho com mais propriedades sobre plantas medicinais.

Espero que esse conteúdo tenha lhe ajudado de alguma forma,

Lembra sempre que ser feliz e ter fé é muito importante para uma vida melhor… 🙂

Obrigada por sua visita em meu blog, volte sempre…

Fiquem com Deus,

Beijos,

Lu.